Quarta-feira, 28.04.10


Jovem Socialista às 22:01 | link do post | comentar

E este, car@s Camaradas, é o nosso primeiro Jornal em Poadcast!

 





Jovem Socialista às 20:02 | link do post | comentar

Domingo, 25.04.10

O nosso primeiro Poadcast!

 





Jovem Socialista às 00:02 | link do post | comentar



Jovem Socialista às 00:00 | link do post | comentar

Sexta-feira, 27.11.09
 

 Sexta-feira, 27 de Novembro

 

14.30h – Conferência de Imprensa na Sede da Federação

 

15.15h – Visita às novas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja, acompanhados pelo director e estudantes

 

15.45h – Encontro com a Presidência do Instituto Politécnico de Beja

 

16.30h - Encontro com Jorge Pulido Valente, Presidente da Câmara Municipal de Beja

 

17.15h – Conversa no histórico café Luís da Rocha, com Eng. Loução Presidente da Concelhia do PS Beja, General Manuel Monge Governador Civil do Distrito de Beja e deputados eleitos no Distrito

 

18.30h - Recepção da Comitiva nos Paços de Concelho de Aljustrel com Nelson Brito, Ex-      Dirigente da JS e actual Presidente da Câmara Municipal 

 

20.00h – Jantar em Aljustrel

 

 Sábado, 28 de Novembro

 

10.30h – Lançamento da Concelhia da JS Serpa 

 

12.00h – Visita a Mértola com, Jorge Rosa Presidente da Câmara Municipal

 

12.30h – Almoço na zona histórica de Mértola, com a Concelhia da JS e do PS Mértola

 

15.00h – Visita a Ourique com a concelhia da JS e Pedro do Carmo, ex-dirigente da JS e Presidente da Câmara Municipal 

 

16.00h – Encontro com Ângelo Nobre da JS Ourique e Presidente da Junta de                Freguesia da Conceição

 

18.30h – Visita à Freguesia de Alfundão, com Vice-presidente Pedro Barroso da JS Ferreira do Alentejo

 

21.00h – Jantar Festa do PS Cuba, com intervenção do Secretário-geral Duarte Cordeiro

 

23.30h – Festa JS no bar ZION CLUB em Beja  

 

Domingo, 29 de Novembro

 

 11.00h – Visita á foz do Rio Mira, com a Concelhia da JS Odemira

 

12.30h – Encontro com a Concelhia do PS de Odemira 

 

13.30h – Almoço em Vila Nova de Milfontes, com JS Odemira, PS Odemira e José Alberto Guerreiro Presidente da Câmara Municipal de Odemira

 

Encerramento da Semana Federativa do Bx
 



Jovem Socialista às 00:55 | link do post | comentar

Terça-feira, 14.07.09

Na minha estreia neste blogue evitar falar sobre cultura seria impensável para mim. Porque nunca desisti e porque nunca tive dúvidas das potencialidades deste sector, fui contribuindo aqui e ali com paixão e algum devaneio, mas sempre com responsabilidade e com os pés bem assentes na terra. Não basta defendermos as nossas posições se não tivermos a certeza se as mesmas fazem sentido, se as mesmas são prioritárias e quando é o momento certo para as sustentar. Fui escrevendo, fui lendo, fui estando atenta e sabia que era chegado o momento. Sempre me debati e sempre defendi que a cultura era uma área potencial e predominante no desenvolvimento das sociedades a diversos níveis. Sempre considerei o sector cultural um sector estratégico, porque ao mesmo tempo que contribui para o crescimento e enriquecimento do indivíduo, traz benefícios económicos para as cidades. Com uma aposta efectiva neste sector, voltada para os cidadãos, mas, também, para os agentes culturais seria possível dar aos portugueses aquilo que de melhor eles podem ter que é qualidade de vida. Assim cumpriríamos, mais uma vez, o desígnio – desenvolvimento sustentável – que tanto tem caracterizado a actuação do nosso governo através das suas políticas progressistas, no sentido de repensar o presente permitindo às gerações futuras uma melhor qualidade de vida.

 

Penso que foi chegado o momento do sector cultural se afirmar numa altura em que a Crise imposta afecta, inevitavelmente, o nosso pais. Foi com prazer que ouvi, ontem, no Fórum Novas Fronteiras, no Porto, o secretário-geral do nosso partido afirmar, que à semelhança da "aposta do Governo no conhecimento, na ciência, na tecnologia e na inovação" ao longo deste mandato, a Cultura deve ser agora "uma prioridade", e que pretende "valorizar o que é hoje um elemento essencial na dinâmica do país" e "na dinâmica económica", como também "para o enriquecimento individual" dos indivíduos.

 

Uma política cultural consertada deve estar voltada, em primeiro lugar, para a educação e sensibilização dos jovens para a cultura. O meu contributo pretende seguir essa linha de pensamento. Defendo, por isso, a criação de um cartão cultural que funcionasse de acordo com o actual cartão jovem “Euro 26” e que permitisse aos jovens o acesso gratuito e/ou descontos em espaços culturais diversos, como monumentos, museus, galerias e descontos em espectáculos performativos, entre outros. Com esta medida cumpríamos objectivos distintos: educar para a cultura, aproximar os jovens dos conteúdos artísticos e culturais e, por último, reforçar a identidade e a memória que a nossa herança cultural permite de tão rica que é.

Termino desejando a este blogue e a toda a equipa do Jovem Socialista o continuar do excelente trabalho que têm desenvolvido em prol de algo importante e que nos mobiliza a todos que é o amor à camisola.

Ana Leite

 

[Também publicado em http://politicacomcausas.com/]



Jovem Socialista às 13:38 | link do post | comentar | ver comentários (1)

Segunda-feira, 06.07.09

Francisco CésarUma sociedade economicamente sustentável necessita de ter obrigatoriamente um Estado moderno, equilibrado financeiramente, que providencie uma rede social para os mais carenciados, que promova a igualdade de oportunidades, mas que ao mesmo tempo seja impulsionador estratégico de investimento público e privado. Por outro lado, não há desenvolvimento económico sem um tecido empresarial competitivo, que crie riqueza e emprego, com capacidade para crescer e se regenerar todos os dias.

Temos hoje milhares de jovens a terminar a sua formação, que em breve incorporarão a crescente população activa nos Açores. Estes jovens, na sua totalidade, terão dificuldades, em ser absorvidos pelo nosso mercado de trabalho por diversos motivos. Em primeiro lugar pelo facto do sector público estar a aumentar a sua produtividade e a instalar uma política de rigor ao nível do controle das suas despesas, pelo que a margem para a contratualização de novos quadros será muito reduzida. Em segundo lugar, devido à crise económica internacional, o tecido empresarial açoriano tem sentido algumas dificuldades que obrigam, também a uma reestruturação que implicará, certamente, uma contenção de custos e de contratação de novos postos de trabalho.
Uma das soluções preconizadas pela Juventude Socialista tem a ver com o desenvolvimento da capacidade empreendedora da nossa população e pelo reforço dos programas existentes de apoio ao empreendedorismo. De forma a que os jovens criem o seu próprio emprego ou façam uma pequena empresa com sucesso.
As escolas devem ter neste campo um papel fundamental. A criação de uma cultura de aproveitamento de ideias novas e de saber lidar com risco devem ser incutidas nos adolescentes e crianças, para que as próximas gerações tenham melhores instrumentos para enfrentar a vida activa.
Ao nível dos instrumentos já existentes, como o Gabinete do Empreendedor e o Programa Empreende Jovem, para além do mérito e qualidade dos mesmos, penso que devem ser feitos pequenos ajustamentos para os adequar à actual conjuntura. Ao nível do Gabinete do Empreendedor deve ser feito o reforço da sua acção de promoção do empreendedorismo, nomeadamente, junto das escolas, escolas profissionais, base de dados de estudantes açorianos do universitário e politécnico, associações juvenis e câmaras de comércio. Deve ser criado também a figura do Gestor de Processo, cuja função é ser um desburocratizador e facilitador de todos os processos que estão inerentes à criação de uma empresa, desde a ideia inicial até ao negócio.
No programa Empreende Jovem, na minha opinião, devem continuar a ser feitos todos os esforços para desburocratizar e agilizar os processos de candidatura, sendo que devemos, por um lado, abrir os critérios de candidatura a jovens com outro tipo de qualificações que não sejam exclusivamente a formação profissional ou formação superior. Por outro lado, penso que devemos reflectir, se não devemos alargar o âmbito dos projectos apoiados, para mais áreas que se coadunem com a maioria da formação dos nossos jovens.

Numa altura de uma tão forte crise internacional não basta falar de desemprego para que ele desapareça. É preciso falar a verdade e ser sério nas propostas que fazemos. Não se pode pedir baixas de impostos e pedir que o Governo adjudique mais obras, seria intelectualmente desonesto. É preciso sim, imaginação e coragem. Foi isso que o PS e a JS teve e fez. Fica aqui o meu contributo.

Por Francisco César, presidente da Comissão Nacional da JS, no Diário dos Açores de 3 de Julho.


tags: ,

Jovem Socialista às 12:47 | link do post | comentar | ver comentários (1)

Quarta-feira, 24.06.09

Francisco CésarDecorreu no passado fim-de-semana, na ilha Terceira, o IX Congresso Regional da Juventude da Juventude Socialista/Açores. Terminei, por limite de idade, de 30 anos, todas as funções que exercia na organização regional que servi durante mais de 16 anos.

Numa altura em que o alheamento dos jovens da política está no centro das atenções dos media e em que alguns pseudo-intelectuais defendem o fim das juventudes partidárias, tenho reflectido com algum cuidado o papel da Juventude Socialista na sociedade portuguesa.

A história da Juventude Socialista está intimamente ligada à da Democracia portuguesa. A JS esteve presente nas lutas pela liberdade em 1975, foi líder na defesa de um ensino superior universal e gratuito, participou no combate por um sistema nacional de saúde universal e gratuito, foi a primeira a sair em defesa das mulheres que optassem por interromper as suas gravidezes, de uma forma voluntária, defendendo que elas não deviam ir para a cadeia. Foi a JS que propôs programas de mobilidade dos jovens como o cartão jovem ou o cartão interjovem, foi proponente da criação do estatuto trabalhador-estudante, defendeu nos anos 80 a aposta na formação profissional, propôs a criação da primeira lei do associativismo juvenil e estudantil, defendeu o credito à habitação bonificado e o arrendamento jovem, tem defendido o fim dos estágios remunerados, foi proponente do fim do serviço militar obrigatório, propôs que os toxicodependentes fossem tratados como doentes e não como criminosos e foi a primeira organização de índole partidária a propor a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

São estas algumas das propostas da JS, em quase 35 anos de história. Nunca esta organização se propôs falar apenas de medidas específicas para juventude. O seu propósito foi e é sempre dar uma visão jovem e ideológica sobre todos os aspectos da nossa sociedade, quer estejamos a falar de emprego, de ambiente, de habitação ou de direitos humanos.

A JS esteve sempre presente em todos os grandes desafios da democracia portuguesa, nunca foi indiferente, nunca foi abstencionista, foi sempre irreverente, foi sempre de esquerda.

Nota: Parabéns ao Berto Messias e a todos os novos eleitos para os órgãos regionais da Juventude Socialista. Faço votos de que desenvolvam um bom trabalho nos próximos dois anos.

Por Francisco César, presidente da Comissão Nacional da JS, no Diário dos Açores de 18 de Junho.


tags: ,

Jovem Socialista às 12:21 | link do post | comentar

Quinta-feira, 18.06.09

Candal acusa PS de má política

Carlos Candal, fundador do Partido Socialista.

Obrigado!



Jovem Socialista às 13:00 | link do post | comentar

Domingo, 17.05.09

A JSD acusou a Juventude Socialista de plágio e falta de seriedade na política referindo que a JS tinha plagiado a JSD ao apelar ao Erasmus para todos.

Facilmente se comprova que a JSD faltou à verdade e que teve o comportamento de pouca seriedade que acusa os outros.

A proposta de “Erasmus para tod@s” surge publicamente da ECOSY, Organização Europeia das Juventudes Socialistas, em 14 de Fevereiro de 2009. Nesta data todas as organizações membros da ECOSY, incluindo a JS, participam no lançamento da petição “Universal Erasmus”, www.universalerasmus.eu, que tem como objectivo reforçar os apoios financeiros a todos os programas de mobilidade, em especial ao Erasmus, para que todos os jovens independentemente das suas condições sociais de origens possam participar e beneficiar desses programas.

Pelo que percebemos a proposta da JSD trata-se de reformular um programa existente que se chama Leornardo Da Vinci, utilizando um nome de um programa já existente, ao nível nacional da AICEP, chamado “Vasco da Gama”.

Não só as preocupações da JS e da JSD são manifestamente diferentes como facilmente se comprova a origem da proposta da JS, a sua data e a sua finalidade.

Deve ser esta a Política de Verdade do PSD e da JSD.

 

Duarte Cordeiro

Secretário-Geral da JS


tags: ,

Jovem Socialista às 22:17 | link do post | comentar

Terça-feira, 05.05.09

A JS irá organizar um Campus subordinado ao tema da Europa, a decorrer no dia 9 de Maio.

 

 

O Campus JS Europa irá decorrer entre as 10h30 e as 21h de sábado, dia 9 de Maio com os seguintes painéis:

Portugal e a Europa: 3 décadas de adesão

Políticas Europeias de Igualdade

Nós Europeus - Manifesto Europeias 2009

Europa e Crescimento Europeu: o combate à crise internacional

 

No fim, será realizado o jantar encerramento. Vê a notícia aqui e como te podes inscrever.



Jovem Socialista às 14:00 | link do post | comentar

A Federação Distrital de Castelo Branco e a Concelhia da Covilhã da Juventude Socialista (JS) promovem o “Fórum Desafios Regionais” na próxima sexta-feira, 8 de Maio, pelas 21h no auditório da Associação Mutualista da Covilhã (Rua Capitão João de Almeida).

Esta iniciativa, que tem a colaboração da Comissão Política Concelhia da Covilhã do Partido Socialista (PS), pretende discutir as estratégias de desenvolvimento para a Beira Interior. Neste sentido, pretende-se introduzir o debate sobre  o combate às assimetrias regionais, descentralização das competências do Estado e políticas sustentáveis de crescimento para o concelho da Covilhã e distrito de Castelo Branco. Por outro lado, a Juventude Socialista irá nesta iniciativa apresentar algumas das suas propostas para o Plano Distrital de Juventude.

Nesta iniciativa teremos os seguintes oradores:

- Prof. Doutor João Ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades;
- Prof. Doutor Pires Manso, Professor Catedrático da Universidade da Beira Interior e Coordenador do Observatório de Desenvolvimento Económico e Social da Beira Interior;
- Vítor Pereira, Deputado do PS à Assembleia da República;
- Miguel Nascimento, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS da Covilhã;
- Artur Patuleia, Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco da JS;

Moderação: Romeu Afonso, Coordenador da Concelhia da Covilhã da JS;


A iniciativa terá lugar no Auditório da Associação de Socorros Mútuos da Covilhã  (Rua Capitão João de Almeida) na próxima sexta-feira, 8 de Maio, pelas 21h.

Para mais informações, estamos disponíveis através dos seguintes contactos:

Artur Patuleia - 967804984
Romeu Afonso - 964208498/961582428

 



Jovem Socialista às 01:28 | link do post | comentar

Sexta-feira, 01.05.09

 



Jovem Socialista às 19:18 | link do post | comentar

Quarta-feira, 29.04.09

 

30 de Abril – Faculdade de Economia da Universidade do Porto – 11h00

 

Vital Moreira, cabeça de lista do Partido Socialista às próximas eleições europeias, vai estar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto para apresentar e discutir ideias sobre a Europa numa sessão pública dirigida a estudantes universitários.

 

Este encontro conta com a participação de Fernando Medina, dirigente nacional do PS e actual secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, e decorrerá amanhã, a partir das 11h00, numa iniciativa inserida nas actividades que o Partido Socialista e a Juventude Socialista estão a desenvolver para dar a conhecer as ideias base que serão incluídas no programa de candidatura “Nós, Europeus” de Vital Moreira.



Jovem Socialista às 19:23 | link do post | comentar

25 de Abril – 35 Anos de Democracia e de Liberdade é tema de concurso escolar

 

Durante o mês de Abril, a Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista encontra-se a dinamizar junto da comunidade escolar um Concurso Escolar, de âmbito distrital, subordinado ao tema “25 de Abril – 35 Anos de Democracia e de Liberdade”, iniciativa inserida no Programa de comemorações do 35º Aniversário do 25 de Abril que esta estrutura política de juventude se encontra a desenvolver.



Jovem Socialista às 19:17 | link do post | comentar

Festa da Juventude 2009. Uma actividade que irá contar com o contríbuto da Juventude Socialista de Torres Vedras e que terão as seguintes actividades:

 

30 de Abril - Quinta-feira
21h30 Debate / Sessão de esclarecimento “A Política para a Juventude”
Esclarecer os jovens sobre as diferentes ideologias políticas subjacentes às Juventudes partidárias.
Juventudes partidárias representadas: BE, JCP,JP,JS e JSD.
Moderação – representante do Instituto Português da Juventude
Local: Screen Café
Org.: Juventudes Partidárias - Comissão Municipal da Juventude


5 de Maio - Terça-feira

10h00 às 12h00 : Espectáculo de teatro debate “ Nem muito simples …nem demasiado complicado”
Conjunto de sete pequenas histórias, relacionadas com a temática da sexualidade e representadas por dois actores que encarnaram em cada uma, situação personagens diferentes. Um animador apresenta o espectáculo e dinamiza o debate final.
Iniciativa inserida no programa Cuida-te, promovido pelo Instituto Português da Juventude
Local: Tuna Comercial Torreense
Inscrições: Telf. 261320711/760 -  Sector da Juventude
Inscrições limitadas – 80 participantes - 3º ciclo e ensino secundário
Org.: Juventude Socialista

 



Jovem Socialista às 19:12 | link do post | comentar

Moção de Saudação à Criação do Regime de Aplicação da Educação Sexual em Meio Escolar



Jovem Socialista às 10:25 | link do post | comentar

 

Podes ainda lêr a entrevista do nosso camarada Pedro Nuno Santos ao Acção Socialista.



Jovem Socialista às 00:55 | link do post | comentar

Terça-feira, 28.04.09

 

www.socrates09.pt



Jovem Socialista às 14:32 | link do post | comentar

Segunda-feira, 27.04.09

Começa hoje, com a presença do Secretário-Geral da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, mais uma semana federativa, desta vez no Porto e durará até sexta-feira!

 

Participa!

 

Adenda:

 

"A Federação Distrital da JS/Porto, em articulação com a Direcção Nacional da JS, organizará a sua Semana Federativa entre os próximos dias 27 de Abril e 1 de Maio. Para além do Secretário-Geral da JS, contaremos com a presença do Presidente da Federação Distrital do PS/Porto, bem como de vários deputados do PS eleitos pelo distrito.

Ao longo de toda a semana teremos um intenso programa que permitirá o envolvimento activo de todos os militantes e que pode ser consultado em http://jsdistritalporto.freehostia.com/notas_imprensa/56sfprograma.pdf.

Informações complementares sobre a Semana Federativa serão colocadas no nosso site nos próximos dias e quaisquer contactos adicionais podem ser direccionados para 91 977 42 66 / nunoaraujo@jsdistritalporto.org."

 



Jovem Socialista às 12:37 | link do post | comentar

Domingo, 26.04.09



Jovem Socialista às 19:18 | link do post | comentar

Sábado, 25.04.09

Tivemos a oportunidade de transmitir também aqui, entre as 17 e as 18 horas, a emissão em directo online da sessão de respostas a perguntas realizadas pelos cidadãos através de vídeo por parte de José Sócrates, no âmbito do Movimento Sócrates 2009 - www.socrates2009.pt.



Jovem Socialista às 16:59 | link do post | comentar

Terça-feira, 10.03.09

Sede Nacional da Juventude Socialista

 

Morada
Rua Rodrigo da Fonseca  nº 24, 1º dtº
1250-193 Lisboa
Portugal
 
Telemóveis: 917 199 600 / 966 897 477
Telefones: 213 712 306 / 213 712 309
Fax: 213 861 440
 
Endereço de Correio Electrónico Geral:
sedenacional@juventudesocialista.org
 
Endereço de Correio Electrónico do Jovem Socialista:
jovemsocialista@juventudesocialista.org

tags:

Jovem Socialista às 11:18 | link do post | comentar | ver comentários (2)

Abrir a publicação
 


Jovem Socialista às 11:17 |
editado por Jovem Socialista Online em 06/05/2009 às 18:00link do post | comentar

O blogue do Jovem Socialista - Órgão Oficial da Juventude Socialista - é um espaço de debate e de discussão cuja responsabilidade de gestão de conteúdos está entregue à equipa do órgão oficial da JS. Aqui participam além dos membros da Equipa do Jovem Socialista, o Secretário-Geral e os restantes membros do Secretariado Nacional da JS

 

Equipa do Jovem Socialista

 

 

Tiago Gonçalves

TIAGO GONÇALVES

Director do Jovem
Socialista

 
 

 

LUÍS PEREIRA

Director-Adjunto

 
Ana Catarina Aidos ANA CATARINA AIDOS

ANDRÉ PINOTES BATISTA

André Batista
David Erlich DAVID ERLICH GUIDO TELES Guido Teles
João Correia JOÃO CORREIA MARIANA MOUZINHO Mariana Mouzinho
Rodrigo Catrau RODRIGO CATRAU RUI MOREIRA  Rui Moreira
Vanessa Neto VANESSA NETO             Marta Pereira  martamartinspereira2.jpg

 

 

Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Coordenador da Área Política da JS

   

Duarte Cordeiro

   
  DUARTE CORDEIRO
Secretário-Geral
 
Pedro Vaz

PEDRO VAZ

Secretário-Geral Adjunto 

   

PEDRO ALVES

Coordenador da Área Política

Pedro Alves

 

 

Membros e Inerentes do Secretariado Nacional da JS

Antónia Alves

ANTÓNIA ALVES

pelouro das Autarquias Locais, Regionalização & Interioridade

ANTÓNIO FANTASIA

pelouro da Emancipação Jovem e do Empreendedorismo
 

António Fantasia

Artur Patuleia

ARTUR PATULEIA

pelouro do Ambiente e Energia

BRUNO JULIÃO

pelouro do Ambiente e
Energia

Bruno Julião

Célia Pessegueiro

CÉLIA PESSEGUEIRO

pelouro dos Assuntos Europeus

CLÁUDIA FERREIRA

pelouro da Igualdade 

Cláudia Ferreira

Diogo Leão

DIOGO LEÃO

pelouro do Ensino Superior
 

FERNANDO MORGADO

pelouro das Autarquias Locais, Regionalização & Interioridade

Fernando Morgado

Hugo Costa

HUGO COSTA

pelouro da Emancipação Jovem e do Empreendedorismo

JOÃO TORRES

pelouro do Ensino Superior

João Torres

Luis Sá

LUÍS SÁ

pelouro da Organização

MAFALDA SERRASQUEIRO

pelouro dos Assuntos Europeus

Mafalda Serrasqueiro
Marco Góis

MARCO GÓIS

pelouro das Autarquias Locais, Regionalização & Interioridade

MARIA INÊS MAURÍCIO

pelouro das Autarquias Locais, Regionalização & Interioridade

Maria Inês Maurício
Nuno Vieira

NUNO VIEIRA

pelouro da Educação

PEDRO SOUSA

pelouro da Emancipação Jovem e do Empreendedorismo

Pedro Sousa
Rafaela Teixeira

RAFAELA TEIXEIRA

pelouro da Educação
 

RICARDO LINO

pelouro da Cidadania e Participação Política

Ricardo Lino
Rita Leão

RITA LEÃO

pelouro da Organização

RITA PEREIRA

pelouro da Igualdade

Rita Pereira
Rui Duarte

RUI DUARTE

pelouro da Cidadania e Participação Política

TIAGO BARBOSA RIBEIRO

pelouro da Igualdade

Tiago Barbosa Ribeiro
Daniel Bastos

DANIEL BASTOS

presidente da direcção da ANJAS - Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas

PEDRO SILVEIRA

coordenador académico nacional da ONESES - Org. Nac. de Estudantes Socialistas do Ensino Superior

Pedro Silveira

 

 



Jovem Socialista às 11:14 |
editado por Luís Pereira em 20/12/2009 às 01:16link do post | comentar | ver comentários (1)

Antes de mais, a Juventude Socialista dá as boas-vindas a todos aqueles que visitam este espaço! A JS, que por excelência sempre foi um fórum de debate, de troca de ideias e de política de juventude, está como sempre atenta a novos meios de comunicação e a novas tecnologias. A blogosfera, apesar de não ser um fenómeno recente, que tem contado com uma crescente importância, permite quase em tempo "real" um espaço de reflexão, e é uma aposta neste sentido: aprimorar a comunicação. Esta foi uma promessa do nosso Secretário Geral da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, que agora é realidade. Existindo já o Jovem Socialista, Órgão Oficial de Comunicação da Juventude Socialista, nasce uma nova equipa, que, em colaboração com o Secretariado Nacional e restantes membros da equipa redactorial do Jovem Socialista, irá gerir este espaço online, o Blog do Jovem Socialista.

 

Como espaço de debate, como já foi acima referido, importa dizer que estamos abertos a qualquer participação. Aliás, é com a participação de todos, que o blog Jovem Socialista pode ser um espaço de sucesso e de importância a nível da blogosfera, dando ainda mais visibilidade à Juventude Socialista.

 

O nosso objectivo é claro: participação, intervenção, excelência de opinião.Esperamos que gostes. 

 

Os melhores cumprimentos,

A Equipa do Jovem Socialista



Jovem Socialista às 11:05 | link do post | comentar

pesquisar...
 
Artigos recentes

Progressividade fiscal e ...

Cidadania europeia: o nov...

O progresso...

@ convidad@ da semana - J...

O Homem a fazer de Deus

O gineceu político do PSD

@ convidad@ da semana - C...

Os tiros nos pés do PS

A Democracia Hoje

NotíciasJS - 1.º Noticiár...

Jovem Socialista - Jornal...

Assim vai Cuba...

@ convidad@ da semana - P...

Jovem Socialista Poadcast...

JS em Entrevista - Progra...

Quid iuris?

@ convidad@ da semana - P...

Repugnante

Curtas

@ Convidad@ da Semana - J...

EUA: fez-se história

@ convidad@ da semana - M...

PSD... ou PCP ? ou o desn...

Democracia ao estilo do P...

A pérola II

A pérola

A Europa continua a ser v...

Futurália

"Virou-se o feitiço contr...

Lendo as notícias de hoje...

Frase do dia

MMG

Edições impressas do Jove...

Acompanhe todas as notíci...

Princípios da Administraç...

Da série "aos 10 anos já ...

Da série "aos 10 anos já ...

Da série "aos 10 anos já ...

Neda,

Mutilação Genital Feminin...

Orgulho em ser socialista

Dos EUA...

Por uma política com "P" ...

É da vida...

Notícias que interessam: ...

aCima & aBaixo

Ensino Superior com mais vagas

Começa amanha a primeira fase de
acesso ao ensino superior público
com mais 4% de vagasque em 2009.
Vão abrir mais 2068 vagas, sobretudo
nos horarios pós-laborais.
O Governo assinou em Janeiro
um “contrato de confiança” no qual
garante mais fundos com o
compromisso de que se aumentem
as oportunidades de
licenciatura e mestrados à
população activa.
É uma aposta no ensino superior
que não deixa de ter em conta a
produtividade e crescimento do país,
gerando mão-de-obra mais qualificada.

Deputados ausentes

Em nove meses de legislatura
podem ser contabilizadas 652 faltas.
Mesmo após o aviso do presidente
da Assembleia da República, Jaime
Gama, em que diz que não se aceitam
"deputados em part-time" contnua a
existir uma media elevada
de faltas, muitas delas injustificadas.
A assiduidade é um dos factores
que mais descredibiliza os deputados,
e toda a politica representativa.
A bancada com mais faltas é
a do PSD, que é responsável por cerca
de metade das faltas desde o início
da legislatura, seguida pelo CDS.
Os motivos apresentados são
variados mas as faltas continuam
a incidir sobre feriados com
pontes, como o 10 de Junho.
A assiduidade tem, contudo,
vindo a melhorar, com mais controlo
por parte do presidente da Assembleia.



Inês Mendes, 12/07/2010
links
Sotão

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds