Quinta-feira, 07.05.09

Chat com José Vieira da Silva

Coloque a sua questão ou simplesmente assista ao chat em www.socrates2009.pt.



Jovem Socialista Online às 20:02 | link do post | comentar

Quarta-feira, 06.05.09
 


Jovem Socialista Online às 17:56 | link do post | comentar

Sexta-feira, 24.04.09



Jovem Socialista Online às 20:29 | link do post | comentar

Desfiles 25 de Abril

A Juventude Socialista participa hoje nos desfiles em Lisboa e no Porto, comemorativos da Revolução dos Cravos. Não faltes. Participa.

 



Jovem Socialista Online às 20:18 | link do post | comentar



Jovem Socialista Online às 20:04 | link do post | comentar

Sócrates responde

O Secretário-Geral do PS, José Sócrates, responderá em directo, hoje, às questões colocadas por vários cidadãos portugueses, através de vídeos da autoria dos mesmos. A iniciativa inédita está inserida na campanha do Movimento Sócrates 2009, disponível em www.socrates2009.pt.

A sessão de respostas decorrerá, também, online e em vídeo, entre as 17 e as 18 horas de hoje, através do site do Movimento Sócrates 2009 e que também aqui será transmitida.


tags:

Jovem Socialista Online às 19:53 | link do post | comentar

Actividade desenvolvida pela JS de Matosinhos para assinalar o Dia Mundial da SaúdeNo passado dia 7 de Abril, no Centro Convívio da 3ª Idade da Junta de Freguesia de Matosinhos, a JS Matosinhos assinalou o Dia Mundial da Saúde. Os múltiplos rastreios gratuitos e a elevada adesão dos populares obrigou à extensão da iniciativa para o dia seguinte.

Também no dia 20 de Abril, a JS Matosinhos promoveu mais uma vez “Noites à Conversa”, à semelhança do passado mês, no antigo edifício da Biblioteca Florbela Espanca.

A iniciativa esteve subordinada ao tema “Agarra o Futuro, Agora!” e contou com a presença do Presidente da Comissão Política de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, do Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Tiago Soares, do Secretário Nacional da Juventude Socialista, Pedro Alves e do Presidente da Federação Distrital do Porto da JS, Nuno Araújo.



Jovem Socialista Online às 19:27 | link do post | comentar

Renato FrançaO líder da Juventude Socialista (JS) de Penela, Renato França, é o candidato do Partido à Câmara local, anunciou a Comissão Política Concelhia do PS.

Renato França, 30 anos, natural e residente na vila de Penela, licenciou-se em Engenharia Civil na Universidade da Beira Interior, profissão que exerce em Condeixa-a-Nova.

Entrou aos 14 anos para a JS, dirigindo a estrutura local desde 2006. É também membro da concelhia. Começou a participar nas listas do PS às eleições autárquicas aos 18 anos de idade, tendo sido eleito deputado municipal nos últimos dois mandatos.

“É uma candidatura jovem, forte, consensual e de unidade, com um único propósito: vencer as próximas eleições autárquicas!”, lê-se num comunicado emitido pela Comissão Política Concelhia do PS de Penela.

O nome de Renato França, agora divulgado, já foi aprovado pela Comissão Política Concelhia, numa reunião na qual foi também escolhido Mendes Lopes, engenheiro civil de 47 anos e actual vereador na autarquia, para encabeçar a lista à Assembleia Municipal.



Jovem Socialista Online às 19:22 | link do post | comentar

Orlando Fernandes, Líder da JS/MadeiraA Juventude Socialista da Madeira foi esta quinta-feira ao Bairro Social da Nazaré, no Funchal, alertar para «os graves problemas sociais que sucedem nestes e noutros bairros sociais da Região», segundo informações da Lusa.

«É a toxicodependência, o alcoolismo, o desemprego, a violência que não são só exclusivos dos bairros sociais mas que aqui assumem proporções maiores», disse a dirigente da JS-Madeira, Tânia Gonçalves.

A JS-Madeira defende, por isso, a criação de uma equipa multidisciplinar em todos os bairros sociais da Região, com a participação de psicólogos, animadores sociais e desportivos, que promovam a integração dos jovens.

Os jovens socialistas também propõem a instalação gratuita de rede sem fios da «Internet» nesses bairros.

Para abordar estas questões, os jovens socialistas vão requerer uma reunião ao presidente dos Investimentos Habitacionais da Madeira.

A Madeira tem vários bairros sociais, os maiores situados na Nazaré, Nogueira (Camacha), Hospital, Câmara de Lobos, entre outros, cujos índices de exclusão social, dizem os jovens socialistas madeirenses, «estão a crescer preocupantemente».

Esta visita ocorreu a poucos dias do início da semana federativa da Madeira, cujo encerramento está previsto para as 24 horas de hoje, numa vigília junto à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, e que contará com a presença do Secretário-Geral da JS, Duarte Cordeiro.



Jovem Socialista Online às 19:17 | link do post | comentar

JS Mangualde questiona elaboração de estudos de opinião

A Juventude Socialista de Mangualde questionou publicamente a realização de estudos de opinião nos últimos tempos pela Câmara daquele concelho, cuja presidência está nas mãos do PSD.

Os jovens socialistas entendem que “a elaboração de estudos sobre as questões que envolvem a vida dos cidadãos em Mangualde”, dado permitirem a melhor compreensão dos problemas das populações, no entanto, questionam o tempo utilizado para a realização dos mesmos “estranhamos que estudos desta ordem não tenham sido efectuados no início do mandato do actual executivo autárquico”, e apontam para o facto de que “a apenas a seis meses das eleições” tal ferramenta de trabalho seja utilizada, inclusive para “a inquirição dos cidadãos sobre os candidatos e eventuais coligações nos desígnios autárquicos”, como refere a JS de Mangualde em comunicado divulgado à imprensa.

A atitude da Câmara, de maioria do PSD, é considerada lamentável pela JS de Mangualde, uma vez que se trata de “sondagens de puro cariz eleitoral, cuja responsabilidade e custos deveriam ser assumidos pelo actual partido do poder em Mangualde”. A JS de Mangualde critica ainda que estes estudos de opinião “sejam financiadas por todos os contribuintes quando servem sobretudo os interesses de um partido e não constituem somente um benefício para os cidadãos”.



Jovem Socialista Online às 19:06 | link do post | comentar

João Portugal, presidente da Federação de Coimbra da JS, Ricardo Figueiredo, coordenador do núcleo da JS de Oliveira do Hospital e José Francisco Rolo, presidente da concelhia do PS local

A JS de Oliveira do Hospital realizou no 18 de Abril um debate para “envolver os jovens na procura de alternativas ao estado de desencanto a que o concelho chegou”, segundo afirmou em comunicado.

Aberta à participação de toda a população, a sessão, teve lugar no Hotel São Paulo, em Oliveira do Hospital, e versou sobre as “Políticas de Juventude e Incentivos ao Associativismo Jovem” e contou com as intervenções de João Portugal, deputado à Assembleia da República e presidente da Federação Distrital da JS de Coimbra e de Rui Duarte, secretário nacional da Juventude Socialista (JS) com o pelouro “Cidadania e Intervenção Política”.

Este debate surge no âmbito das actividades do “Fórum Oliveira do Hospital tem Futuro” e visou divulgar as oportunidades que estão à disposição dos mais jovens e das suas organizações.

“Assumimos a juventude como uma importante força motriz de inovação, da democracia participativa e do desenvolvimento da comunidade”, adiantou a JS em comunicado, consciente da “necessidade de envolver os jovens na procura de alternativas ao estado de desencanto a que o concelho de Oliveira do Hospital chegou”.

Esta iniciativa da JS contou com o apoio da Comissão Política Concelhia do PS de Oliveira do Hospital, liderada por José Francisco Rolo.



Jovem Socialista Online às 19:02 | link do post | comentar

Novo Logotipo da Federação de Leiria da JSA Federação Distrital de Leiria da JS apresentou no passado dia 4 de Abril uma renovação na sua comunicação e imagem. Além de um novo logótipo, idealizado pelo Gabinete de Comunicação, Imagem e Marketing da estrutura, foi desenvolvido um processo de registo nas mais diversas redes sociais, como o Youtube, o Hi5 e o Twitter. A transmissão de uma nova imagem e a interacção directa que agora se proporciona são bem demonstrativas da vontade dos jovens socialistas de Leiria em derrubar fronteiras e estreitar caminhos com a sociedade civil.



Jovem Socialista Online às 18:59 | link do post | comentar

pesquisar...
 
Artigos recentes

Progressividade fiscal e ...

Cidadania europeia: o nov...

O progresso...

@ convidad@ da semana - J...

O Homem a fazer de Deus

O gineceu político do PSD

@ convidad@ da semana - C...

Os tiros nos pés do PS

A Democracia Hoje

NotíciasJS - 1.º Noticiár...

Jovem Socialista - Jornal...

Assim vai Cuba...

@ convidad@ da semana - P...

Jovem Socialista Poadcast...

JS em Entrevista - Progra...

Quid iuris?

@ convidad@ da semana - P...

Repugnante

Curtas

@ Convidad@ da Semana - J...

EUA: fez-se história

@ convidad@ da semana - M...

PSD... ou PCP ? ou o desn...

Democracia ao estilo do P...

A pérola II

A pérola

A Europa continua a ser v...

Futurália

"Virou-se o feitiço contr...

Lendo as notícias de hoje...

Frase do dia

MMG

Edições impressas do Jove...

Acompanhe todas as notíci...

Princípios da Administraç...

Da série "aos 10 anos já ...

Da série "aos 10 anos já ...

Da série "aos 10 anos já ...

Neda,

Mutilação Genital Feminin...

Orgulho em ser socialista

Dos EUA...

Por uma política com "P" ...

É da vida...

Notícias que interessam: ...

aCima & aBaixo

Ensino Superior com mais vagas

Começa amanha a primeira fase de
acesso ao ensino superior público
com mais 4% de vagasque em 2009.
Vão abrir mais 2068 vagas, sobretudo
nos horarios pós-laborais.
O Governo assinou em Janeiro
um “contrato de confiança” no qual
garante mais fundos com o
compromisso de que se aumentem
as oportunidades de
licenciatura e mestrados à
população activa.
É uma aposta no ensino superior
que não deixa de ter em conta a
produtividade e crescimento do país,
gerando mão-de-obra mais qualificada.

Deputados ausentes

Em nove meses de legislatura
podem ser contabilizadas 652 faltas.
Mesmo após o aviso do presidente
da Assembleia da República, Jaime
Gama, em que diz que não se aceitam
"deputados em part-time" contnua a
existir uma media elevada
de faltas, muitas delas injustificadas.
A assiduidade é um dos factores
que mais descredibiliza os deputados,
e toda a politica representativa.
A bancada com mais faltas é
a do PSD, que é responsável por cerca
de metade das faltas desde o início
da legislatura, seguida pelo CDS.
Os motivos apresentados são
variados mas as faltas continuam
a incidir sobre feriados com
pontes, como o 10 de Junho.
A assiduidade tem, contudo,
vindo a melhorar, com mais controlo
por parte do presidente da Assembleia.



Inês Mendes, 12/07/2010
links
Sotão

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds